X

Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões

A maior fome do homem é representada pelas conquistas que no fundo não passam de transformações. Uma insatisfação constante. Uma decepção constante. Simplesmente porque, ao atingirmos nosso objetivo, o mesmo não possui as características e sabores pré-concebidos, cujas visualizações nos motivaram a correr em busca destes sonhos.

Sonhos que poderiam vir a transformar uma vida, um contexto, um momento. No entanto, a mulher mais uma vez se destaca diante de tais propriedades ao se conscientizar que um filho será gerado em seu ventre.

Mesmo ocorrendo à transformação corporal, a mulher permite-se viver a alegria de sentir um ser tão pequenino transformar-se dia-após-dia. São conversas e mais conversas. Na criança são refletidas todas as emoções (sentimentos), onde cada milésimo de segundo de existência irá interferir no mundo psicológico desta criança (salvo exceções).

Quando a família é formada por mais de 2 (casal + filhos) certamente vários conflitos surgirão e é exatamente aqui que entra a docilidade, sabedoria, conhecimento da mãe sobre o filho (ou marido) em jogo. São nestes momentos de necessidade, onde a mãe consegue buscar certas características que nem ela mesma utiliza diariamente, ou para com ela, quando busca apaziguar o estresse do momento.

Todavia, deveríamos transformar este subconsciente que dirige algumas reações da mulher, em fundamento de crescimento espiritual. Buscar pela edificação espiritual através da PAZ é o caminho mais rápido em nome da nossa busca pela eternidade.

É verdade que só não há jeito para a morte. Porém, se centralizarmos nossa atenção no presente, onde neste momento conscientemente tomamos todas as ferramentas adquiridas com o passar dos tempos em forma de experiência, observaremos que nosso presente nada mais é do que o cadeado que anexa o peso da história de vida à eternidade.

O amanhã é o reflexo do nosso hoje, e para construímos um amanhã onde lavandas e violetas oferecem sua essência em nosso caminho, é necessário hoje agirmos com sensatez. A Sensatez é maiormente adquirida quando a praticamos através do amor (nossa ferramenta maior) sem jamais deixar de carregar conosco nosso senso de responsabilidade sobre o amanhã! A Paz automaticamente dá sinais de existência!

É em meio à PAZ que descobrimos o potencial de apaziguar conflitos (principalmente interiores). Porém, torna-se o maior desafio do homem buscar por esta paz. Quando alguém te afronta, te humilha, CRISTO nos ensina a virar o rosto para receber o outro tapa. Mas isto é apenas uma analogia quanto ao fato de manter a paz. Ao outro pode aparecer que você esteja oferecendo a outra face para ser maltratada, no entanto, quando nossa edificação espiritual navega por mares onde a mansidão torna-se nossa companheira, tal “esbofetear” não passa de permissividade para que o outro PENSE que esteja levando vantagem.

É no silêncio que aprendemos duas vezes, pois dispensamos nossa atenção ao meditar em nossa conduta assim como naquele que nos afronta. É no silêncio que praticamos a PAZ. É na prática que nos tornamos mestres. É na ausência de estresse que as soluções aparecem, pois a raiva apenas nos cega.

Parabéns, MÃE, que busca dentro de si por forças celestiais a fim de que a alegria de viver uma família seja manifestada em forma de VIDA (constantes transformações e conquistas)! Praticar a PAZ e servir como exemplo aos que te rodeiam é teu maior desafio.

No entanto, servir como exemplo a ti mesma é tua maior conquista! Mansidão, doçura, firmeza, segurança, amor, cuidado, ternura, são apenas algumas características do ser MÃE! E estas são qualidades de DEUS! Obrigado por você existir MÃE-MULHER-ESSÊNCIA! Namastê!

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *