Por um mundo melhor

É no final de ano que o desejo de boas festas se intensifica. A época natalina desperta em nós o espírito de unificação, onde todos permitem que seus corações abram oportunidades para a aproximação, para o perdão (é vero que outra parte não está nem um pouco preocupada em perdoar, o ego fala mais forte, pois a adrenalina de curtir uma vingança sempre é melhor do que apenas saber que este alguém esteja se sucedendo na vida).
Desejar bem a alguém deveria ser algo contínuo dentro de nós. Dar presente não precisa de uma época pré-determinada, uma vez que o mais significativo dos presentes é aquele dado/recebido sem ter motivos.
É quando deixamos o outro saber o quanto estimamos a sua existência. São estes momentos que arrancam de nós lágrimas pelo inesperado. É no inesperado que a admiração nasce. É na admiração que damos chance a nós mesmos de observar as qualidades que deste alguém (é sempre muito mais fácil julgarmos pelas aparências, ao invés de darmos uma chance de tudo ser diferente daquilo que nosso ego alcança).
Esta unificação difundida em Dezembro pode funcionar o ano todo. Claro que não precisa ser representada por presentes mensais – custaria muito caro, não é mesmo?
Cada um de nós poderia usar este potencial em benefício da vida através dos nossos atos. Atos que demonstrem o amor universal, a ausência de egoísmo, a amizade, respeito também pela natureza, e tantas outras demonstrações por crer e lutar por um mundo melhor.
Alguns devem ler estas palavras e crer que tudo não passa de demagogia. No entanto não é demagogia e nem chega perto disto. Depende de nós fazermos nossa parte por um mundo melhor. Portanto aproveite tal momento para refletir em tudo o que você sonhou e conquistou ou faltou ser conquistado.
Como conquistou, por que não conquistou, o que precisa ser aperfeiçoado, o que precisa ser cuidado, o que precisa ser mais cultivado a fim de que a colheita seja rica, muito rica.
Que o amor, a paz, a alegria em viver, a ânsia por viver com integridade, possam ser seus companheiros e conselheiros em todos os segundos que estão por vir em sua vida. E que através da paz você tenha coragem de mudar.
Mudanças só nos fazem bem, principalmente quando fundadas sobre o desejo de crescimento com respeito ao próximo. Namastê!
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply