X

Amar é uma arte… E nem todos sabem!

Ouvi hoje que todas as ações do ser-humano são expressões de amor. Umas escritas com habilidades, outras completamente ausentes. Às atitudes ausentes de habilidades damos codinome de neuroses.

Guerras em nome da religião (traduzindo literalmente… religião é a forma de religar o homem a Deus… no entanto, nunca o homem esteve tão longe do PAI); disputas de terras (quer melhor exemplo do que MST?); mesquinhez do tipo Barrichello*Schumacher; chantagens emocionais em relações amorosas… e por aí poderíamos encontrar milhares outros exemplos que não passam de neuroses em nome do próprio interesse.

Agora, todos aqueles que enfrentam o desafio de quererem ser bons, amáveis, apreciativos, pacientes, amorosos, levam nome de tolos. Seríamos verdadeiramente tolos quando buscamos praticar o amor em sua mais transparente essência?

Muitos abusam da ausência de malícia em alguém para aproveitar em benefício próprio. Coitado daquele que se utiliza de tal virtude com maldade, pois Deus em sua mais perfeita sabedoria deixou a lei da Causa e Efeito.

Onde a Terra é redonda, onde tudo que sobe desce, onde o que vem tem volta, onde nada do que vive… vive em vão (Roupa Nova). Ou aquele que esteja supostamente sendo tolo, na verdade, está satisfazendo o desejo do seu coração?

Pegue seu dedo e aponte-o para você…. Pronto?…. faça sim… Você irá entender o por que. Pronto. Você assim como os demais 99,99999% dos pesquisados apontaram diretamente ao coração.

O homem não é mente somente. É puro coração. A mente busca por questões, análises e respostas que apenas aproximam o homem do próprio homem. O coração busca pelo entendimento da alma e ao fazê-lo entrega-se aos atos mais íntegros e puros aproximando-o de Deus!

Deus não está lá fora! Está aqui dentro de cada um de nós. E nossas atitudes deveriam ser todas as mais perfeitas expressões da divindade celestial. 

No entanto é muito mais fácil dizer NÃO do que dizer SIM. É fácil dizer simplesmente resistir a qualquer pensamento buscando justificativas depreciativas, do que buscar pelo entendimento da aceitação em qualquer situação. Não temos trabalho nenhum ao dizer NÃO. 

Porém, ao dizer SIM, precisamos buscar em nós justificativas que valorizem os sentimentos do outro, e isto é trabalhoso, pois demanda certa entrega de tempo e vontade. Dizer NÃO é simplesmente NÃO E ACABOU! 

Mas o Espírito diz SIM a tudo. Inclusive diz SIM se você acreditar que na vida tudo não passa de derrotas. Observe que mais derrotas se apresentam na vida daquele que se sente um derrotado (seria a lei da atratividade?).

Enquanto você concordar que na tua vida tudo está errado, é automática a sensação de zona de conforto, uma vez que você não precisará buscar por respostas e alternativas que te tirem deste negativismo existencial. É tão fácil nos colocarmos como coitadinho não é mesmo?

Mas sabemos que tudo nesta vida é bom e mal, e que é simplesmente impossível ser bom ou mal por tempo integral. Sempre é necessário saber dosar os sentimentos, buscar pelas verdades menos transparentes em cada situação apresentada (sabedoria em ação). Trabalhando a sensatez estaremos sempre exercitando o amor. Suscite a beleza onde você menos esperaria que ali pudesse haver um grão com vida… Surpreendentemente a vida lhe presenteará com os mais nobres dos sentimentos: A sensação de regozijo por estar simplesmente VIVENDO!

Amar é uma arte… nem todos sabem! E esta arte passa a ter forma com os pincéis e tintas da tua própria história. Aja sempre com amor! O amor transpassa montanhas! Entenda que falo do amor com habilidades. Não falo do amor mesquinho, repleto de possessividade! Falo do amor onde é necessário deixar livre o pássaro para que este volte sempre a cantar… Para DEUS! Namastê!

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *