X

Bom dia Pai!

Ao acordar, alguns têm como costume orar, outros meditar, outros espreguiçar, porém poucos são aqueles que verdadeiramente abrem o coração para simplesmente agradecerem ao Pai (nominem como sentirem-se melhor a Força Superior que insiste em fazer o seu coração bater, assim como o meu!) por mais uma noite de descanso; ou agradecer por mais um dia de vida! Simples assim! Olhando para o céu, ouvindo os pássaros cantarem hinos que assaltam a alma daqueles que param para observar quão perfeita é a natureza.

Temos vivido uma existência sufocada pela velocidade das informações. Internet, carros, jornais, revistas, tv e mesmo a quantidade de afazeres diários têm direcionado a humanidade há ter menos tempo para ver que a sua vida existe; que a vida lhe foi dada de presente para ser vivida. É como se estivéssemos nos tornando robôs manipulados pelas responsabilidades adquiridas ao objetivarmos novas conquistas (e isto é algo que ocorre quase que diariamente).

Como robôs frequentemente encaramos a vida com uma frieza, anteriormente inexistente. Como robôs, sabemos de todos os artifícios necessários para estruturarmos as condições que queremos fazer existir. Já nos falta aquela certeza formada pela intuição espiritual de que estamos no caminho certo, uma vez que o robotismo do dia-a-dia nos leva à execução automática dos afazeres, não é mesmo?

O mundo das conquistas é assim formado: pessoal, financeiro, amoroso, espiritual, familiar, etc. Para cada um destes itens é necessário investir tempo (ou tempo * dinheiro). E mesmo que invistamos na vida espiritual (frequentando igrejas, adquirindo audio-books, ou livros, etc), esquecemos de simplesmente dar BOM DIA AO PAI!

O mais interessante é…rs… O PAI é que nos dá vida, que nos dá o fôlego todas as manhãs, que nos dá força ao coração, força ao espírito para continuarmos a viver aqui no planeta Terra. Ele está ao nosso lado 24hs/dia, e são tão poucos os momentos onde verdadeiramente elevamos nossos olhos espirituais e nosso coração para simplesmente dizer cheio de alegria:

OBRIGADA, SENHOR! Por mais um dia de vida e pelas condições de continuar cruzando meus caminhos! Senhor, o que requeres de mim neste dia para fazer da minha vida uma obra de arte…. a arte de ajuda a mim, ao próximo, à natureza… O que posso fazer por nós, Senhor? Ensina-me… Mostra-me… aqui estou!

Quando nos comprometemos conosco mesmos em atentar para agradecer pelas pequenas coisas, nosso ser passa a ser lapidado em busca de uma performance mais suave. Quanto mais suave, mais humildes e mansos de coração, e consequentemente mais brilho e vida exalamos. E é aqui que se encontra a escassez do homem na rotina do dia-a-dia: O homem está perdendo a habilidade de curtir da vida! Por não curtir a vida, não se envolve com ela, e também pouco aprende. Estamos aqui para evoluirmos como seres humanos; e para tanto precisamos de todas as articulações possíveis entre vida/espírito, pois é só assim que adquirimos experiência através da absorvição dos aprendizados.

Bom dia, PAI! Bom dia, VIDA! Bom dia, ALMA! Namastê! Aug-8-05

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *