Construindo Valores

É dito que o homem vive em busca da sua felicidade 24 * 7. Outros já defendem que a felicidade não passa de momentos únicos, eles simplesmente acontecem. Ambas as defesas estão corretas. Tudo depende da perspectiva com que analisamos.
Um dia sonhamos que vir morar nos EUA seria a saída para a solução de todos os nossos problemas. É verdade que este país nos fornece ferramentas para corrermos atrás dos nossos sonhos e conquistas. Mas então compramos a neurose de se matar no trabalho porque precisamos arcar com despesas de sobrevivência e custos na realização dos nossos sonhos. Vivemos na soma de aprender inglês; aprender a dirigir; aprender e descobrir os jeitinhos de se conseguir um apartamento sem pagar depósitos; entender como funciona a lei neste país; tentar comprar um imóvel e descobrir que sem o Social Security não se consegue comprar uma casa pagando ZERO de entrada. Então percebemos que entramos no caminho em busca da felicidade através das nossas conquistas, sem ao menos temos percebido que já estávamos caminhando. É nossa busca incessante pela felicidade.
Outros preferem defender que a felicidade apenas existe quando o coração palpita forte; quando a adrenalina percorre o sangue; quando sentimos uma forte emoção. Isto também é verdadeiro. É verdadeiro aos olhos daquele que prefere viver uma vida observando apenas que a felicidade é raridade em nós, ou pequenos momentos de prazeres. No entanto, hoje em dia dar a chance de viver a felicidade sem determinar isto ou aquilo são poucos que conseguem.
E para estas poucas pessoas, a espiritualidade (algo diferente da religião) é a base que nos ajuda a construir auto-estima, valores, bom senso, temperança, segurança em sermos exatamente aquilo que desejamos ser. É na espiritualidade que reside à sensibilidade de absorvermos cada segundo que a vida nos oferece. Onde mesmo em meio a insatisfações existe alguma explicação muito divina como meio para alcançar nossas conquistas.
A espiritualidade reside na paz, na temperança, na ausência de julgamentos diários e sobre tudo. O espiritualista apenas crê que tudo nesta vida tem um motivo, onde nada acontece por acaso. E este acaso terá grande influência no futuro. Onde a chance deste acaso existir em meio à paz é uma retórica verdadeira e não apenas um descuido despercebido.
Dê-se a chance de analisar seus atos no dias de euforia que se aproximam. Descubra o que você pode mudar para melhor em direção às suas conquistas. E nunca deixe de crer que o amanhã é resultado das suas atitudes, ou da ausência delas! Namastê! 12/12/2004.
Tags:
felicidadeRelated Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply