Descobertas Sobre a Religião

Descobri que a religião detona nossos conceitos, nossa alma. Enchendo em nós de conceitos e dogmas externos, muito materializados, doutrinados, regrados. Quando o que deveria ser divulgado é o crescimento espiritual através das boas atitudes, da ausência de poder/controle (o controle traz medo), da aceitação máxima de que DEUS é tudo.
Mas não o tudo da religião, o tudo dentro da nossa alma. E esquecemos de buscar pôr em prática este tudo. Para que frequentar igreja que se rotule RELIGIÃO CATÓLICA, ESPIRITA, EVANGELICA?… Que tal ser espiritualista?
Onde a religião divide a espiritualidade unifica. No campo espiritual não existe divisão. Não existe crença, santos, doutrinas, explicações para o sobrenatural. O espiritual é apenas crer que DEUS é paz, humildade, simplicidade, amor, bondade, respeito… e tantas outras características que podem caracterizar também o homem.
Descobri que todos somos certos; todos somos errados. O que é bom para mim, pode não ser para você. E como eu teria o direito de lhe impor algo que não te faz bem. E só porque não te faz bem, torna você mais pecador(a) do que eu?
Por isto que para eu defender uma religião tornou-se pura demagogia. Continuo usando a bíblia como referência para minha vida. Mas não a transporto para minha vida física. Tudo fica no campo espiritual (onde não há divisão, não há certo ou errado, há apenas AMOR, SABEDORIA, PAZ, etc).
Hoje prefiro aceitar todos da forma como são, sem mais nem menos. Pois para eles não interessa o que penso a respeito seja lá quem for. O que eu penso de qualquer um é único e exclusivamente meu. É muito comum querer que o outro aja/seja/exista da forma como nós concebemos o certo e o errado. Mais uma vez… o que pode ser certo para mim, pode não ser para você. E a excelência neste ato chama-se respeito.
Agora o respeito sem o preocupar-se com o bem-estar do outro, torna-se vazio, sem fundamento. É como uma gaveta vazia num canto qualquer. Não tem utilidade. É necessário concebermos a vida com abundância, onde eu tenha o mesmo direito que você. Onde você possa obter tanto sucesso quanto Bill Clinton… mas não sejam desumanos como aqueles que defendem a existência da guerra, seja atacando ou pelo atacar se defendendo.
Defendamos o direito de vida. Respeitemos a natureza e o outro com quem dividimos o mesmo ar que respiramos. Somos co-criadores da nossa existência pelo planeta TERRA. Seja excelente nesta co-criação. O maior beneficiado seremos VOCÊ… EU… NÓS! Namastê!
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply