É Fácil Culpar o Mundo Lá Fora!
Como é difícil assumirmos nossas culpas e como é fácil culparmos o mundo lá fora, quando o erro na verdade, está dentro de nós mesmos!
Tenho aprendido que precisamos compreender a fim de sermos compreendidos.
É sempre muito fácil defender com unhas e dentes nosso ponto-de-vista. Quando o que precisamos é apenas buscar alongar nosso olhar e invadir a alma daquele que está à nossa frente tentando se impor. Antagônico, mas verdadeiro.
A imposição precede o medo de sermos de alguma forma DOMINADOS. Depende de nós exercitarmos a vontade de buscar entender o que está levando esta pessoa a tomar atitudes agressivas e de destino incerto. Em qualquer julgamento que fizermos, o resultado será de acordo com nossos olhos.
O difícil é nós termos o prazer de nos colocar na pele dos outros para entender os motivos que os levam a agirem da forma como agem. Tudo nesta vida tem um por que. Por outro lado, é muito mais fácil julgarmos do que buscarmos por compreensão.
Ao julgarmos temos por base nossas crenças e conceitos. Somos e defendemos aquilo que cremos. Portanto, no fundo julgamos é a nós mesmos. Ah! Se fosse eu no seu lugar….. E então já não se torna mais o outro que está agindo, mas sim como nós agiríamos. E é aqui que o respeito se perde, uma vez que julgamos como nós agiríamos, já não importa mais o que a outra pessoa pensa, sinta, creia.
Se você se permitir um trator passar por cima de você, sua vida será em vão.
Se você passar o trator por cima de alguém, sua vida também será em vão.
Busque amar, respeitar, cooperar por uma vida mais harmoniosa.
O mundo tem estado mais frio dia-após-dia, porque temos convencido a nós mesmos que é melhor viver sozinho. O Homem tem se tornado auto-suficiente. Mas ninguém é uma ilha! Solidão não é sinônimo de vida! E onde solidão não é sinônimo silêncio!
Viva uma vida balanceada. Busque compreender a nuvem que te abriga do sol escaldante. Observe o pássaro que te acorda cantando pelas manhãs. Dê mais sentido à sua vida observando o quanto a vida pulsa do seu lado.
Quanto mais você observa a vida, muito mais a vida se manifestando em belezas. Depende apenas de você, de mim, de nós observamos a intensidade da vida e transformar cada dia em exclusividade.
Lamentar-se do que aconteceu ontem de nada adianta. É apenas uma forma de continuarmos anexados ao passado. Ninguém vive de passado! Levante a cabeça e não tenha medo de mudar.
Pelo contrário, mudanças demandam desafios. Faça do seu trem de chegada (quando você não sustenta mais uma situação), o seu trem de partida (a força para um novo amanhecer). Dê um grito de liberdade! Desafie a você mesmo. Creia que você pode vencer sim. Deus é a força que move o sangue em suas veias. E é a mesma força que se move em mim.
Os frutos que Deus tem ali estão à nossa disposição. Tenha sim prazer em VIVER e não culpe ninguém por nada em sua vida! A vida é exatamente como você deseja que ela seja escrita. A vida nada mais é resultado das suas atitudes, ou da falta delas! Não se esqueça disto!
A Deus apenas pertence à sabedoria. Peça para escolher entre o certo e o errado. Depende exclusivamente de você ter coragem para escrever uma linda e única história para ser contada aos filhos, netos e todos juntos gargalharem.
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply