O que te ofende, apenas te enfraquece!
Uma imagem que sempre vem à tona quando falamos de budista é vê-lo sentado em posição de lotus, meditando….rs… A meditação nos leva ao silêncio. É no silêncio que Deus reside; é no silêncio que Ele responde aos nossos infindáveis pedidos; é no silêncio que damos chances ao inusitado se fazer presente.
Quando estamos vivendo uma vida agitada, estressada, não fazemos o tempo acontecer para percebermos a presença de DEUS nos detalhes. É sabido que Deus é onipresente, portanto não há um só lugar onde Ele não esteja. Todavia nossa habilidade em percebê-lo é imensamente limitada ao nosso estado de espírito.
Quanto mais preocupados e agitados estamos com nossos afazeres, preocupações com o amanhã, com nossas conquistas materiais, menos observamos os detalhes com os quais ELE se manifesta em nosso universo pessoal. São infindáveis os momentos onde nossos desejos são realizados e por não os percebermos continuamos nossa petição sem absorver que ELE já fez!
Na verdade, falta em nós o desejo de nos mantermos conectados a ELE 24hs/dia. Tal conexão não é representada por joelhos ao chão, ou por orações infindáveis, ou por lamentações.
Tal conexão é sim representada pela sensibilidade de ver seus movimentos no nascer e pôr-do-sol, no pássaro que canta, quando alguém vem te presentear com um pedaço de bolo cheio de glacê a la brasileira que você estava desejoso de matar a saudade, onde alguém saudoso se manifesta para dizer que esteja bem, onde as portas de um novo recomeço se abrem, onde a profissão tão desejada começa a invadir seu universo através da simples oportunidade de fazer um curso gratuito (ou mesmo um estágio)…. seriam infindáveis os exemplos que poderíamos utilizar.
Porém, o mais maravilhoso exemplo de todos, é quando podemos colocar em prática o amor, a bondade, a docilidade em forma de ato ou palavras. É aqui que Deus maiormente se manifesta em nós – porque nós somos DEUS (Ele não é onipresente?)
Tal frase foi dita por Wayne Dyer (The Power of Intention!) e é repleta de fundamento!
O que te ofende, apenas te enfraquece! Quando nos sentimos ofendidos por alguma palavra ou circunstância a nós dirigida (na maioria das vezes nosso ego interfere traduzindo de forma completamente egoísta e depreciativa e é então que nos sentimos ofendidos de graça!), sujeitamo-nos à fraqueza.
Quando somos fracos perdemos a conexão com Deus, e então reclamamos que Ele não se faz presente! Lamentamos tudo! Claro… claro… nosso ego quer ser massageado 24*7. Quando a imagem do ego se faz presente, então a imagem de DEUS automaticamente se ausenta. Mas isto não quer dizer que ELE não esteja ali. Somos nós os responsáveis por não darmos a chance de ver suas manifestações!
O famoso ditado O feitiço virou contra o feiticeiro, traduzido numa linguagem espiritual quer dizer que alguém tentou utilizar-se de maldade para conosco, mas nós conseguimos reverter processando com AMOR (Deus é Amor!) o que nos fora enviado. E ao devolvermos com amor, a pessoa que inicializou todo o processo irá se sentir vencido, e então ele mesmo comerá do resultado das suas próprias atitudes.
Seja vida; seja amor. Celebre diariamente a vida e o amor! É aqui que Deus se encontra! Namastê!
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
- É Fácil Culpar o Mundo Lá Fora! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply