Solução… Sempre Simples Assim!
Temos o péssimo costume de acreditar que o pior problema sempre recai sobre nós. É facílimo posicionar nossa consciência baseando-nos naquilo que não possuímos. E o que não possuímos é de vital importância na conquista dos nossos objetivos. No entanto, esta sensação de “escuridão” (estamos cegos, não conseguimos enxergar a saída) nunca pode resistir à presença da luz.
Qualquer mínima presença da luz automaticamente dissipa a escuridão. O detalhe deste desafio é permitir que vejamos a luz – e que desafio, pois demanda entrega! Ficar sempre às escuras (espiritualmente falando) não deixa de ser uma zona de conforto, pois nos sentimos impedidos de dar passos para os lados, ou para adiante, ou mesmo para trás.
Para muitos, sentir-se impedido de tomar decisões é uma zona de conforto porque se não toma-se decisões erradas, a sensação de culpa é quase inexistente. A culpa apenas pesa a consciência, porém a consciência pode ser administrada quando piamente acreditamos que somos aquilo que queremos ser; que nossas atitudes, ou ausência delas, sempre nos conduzirão a determinadas condições em nossas vidas.
O único momento ausente de completa dualidade (agir ou não agir) é quando nos aquietamos num canto qualquer e em silêncio buscamos pelas respostas que sempre estão ao nosso redor.
Observemos que estarmos sempre muito ocupados com nossa mente administrando, pensando, coordenando trocentas circunstâncias diárias (cientistas dizem que nosso cérebro processa 60,000 pensamentos/dia). Quando nos silenciamos permitimos observar a conexão intrísica entre nossa realidade, consciência, sentimentos, coração.
Luzes acendem sobre nosso ser espiritual como se abrisse caminho para as soluções. Nós não temos problemas, apenas acreditamos ter! Para tudo existe solução nesta vida, e se não há solução, simples assim não há solução. Então onde o problema encontra-se a ponto de transformar nossa vida ausente de equilíbrio?
Ouvi um provérbio indiano que diz o seguinte: Se você não detém o controle sobre a circunstância, então por que se preocupar? Se você detém o controle sobre a situação, por que se preocupar? E lá se vão todas as suas chances de se preocupar por/com algo.
Lembre-se que se você soubesse quem caminha ao teu lado no caminho que você tem escolhido dia-a-dia, você jamais sentiria o medo se aproximar de você novamente! Pois saberia que não estaria sozinho.
Deus como um maestro maravilhoso coordena céus e terra em favor daqueles que realmente buscam pelo crescimento espiritual quando permitimo-nos deixar a vida fluir naturalmente. Isto significa que não podemos ficar acorrentados à nossa história (o que é um fato) ou ao que somos/possuímos.
De tanto atentar a estes pontos esquecemos-nos de dar chance a Deus de apresentar diante dos nossos olhos os caminhos mais preciosos por Ele coordenados. Deus é tudo o que existe AGORA! Ele não está fazendo nada diferente agora do que estava fazendo há 1 minuto atrás. E não trabalhará noutro lugar, noutra forma amanhã. Deus é o aqui, agora! E nós nos dispersamos disto porque simplesmente escolhemos.
Desta forma, podemos partir do princípio que nunca erramos, apenas produzimos resultados. O fundamento do crescimento espiritual é o que faremos com os resultados; como processaremos dali em diante para que um novo esboço da nossa vida nasça diante dos nossos próprios olhos.
A vida é um eterno recomeçar! Portanto, não permita que qualquer circunstância controle seus passos. Lembrando que somos eternamente responsáveis por nossas atitudes assim como pela ausência delas. Apenas deixe tudo fluir naturalmente. E observe que o universo conspira em seu favor.
Sinta a vida pulsar ao seu lado e ausente-se de neuroses refletidas na possessividade, seja material ou sentimental. Permita seus pensamentos fluírem suavemente, através dos seus poros, reagindo com amor! E você verá que a Solução pode ser sempre SIMPLES ASSIM! Namastê!
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
- É Fácil Culpar o Mundo Lá Fora! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply