X

Teoria versus Prática

A vida frenética que levamos no século XXI vem acompanhada de informações das mais diversas ideologias, filosofias, descobertas, crenças, tecnologia, achismos (rs…).

Não porque queremos, mas por pura pressão desta gama de informações que nos são jogadas diariamente, é que estamos sempre a buscar por melhores condições e, assim, conquistarmos nossos sonhos da forma mais confortável (leia-se, menos pesarosa) possível. Enquanto estamos no processo que compreende absorvição à compreensão, à conclusão, podemos considerar que estamos na fase da teoria.

Tudo aquilo que alcançamos conscientemente, ou seja: vemos, ouvimos, sentimos, coopera para que a busca pela realização dos objetivos (sonhos) continue em constante crescimento (às vezes de tanta informação ficamos perdidinhos-da-silva… rs).

Amigos e familiares opinam… e guardamos! Leituras sobre o tema… guardamos! Comentários das mais diversas fontes… guardamos! Até o dia que possamos (se quisermos) praticar algo. Vale lembrar que só canalizamos conscientemente aquilo que nos interessa, caso contrário alocamos tais informações no inconsciente (porém as informações estão lá, creiam-me!).

Podemos nos tornar pessoas sábias, repletas de argumentos convincentes (às vezes, aos que possuem tal dom, passar por advogado-do-diabo…..rs). Exemplo de vida! Porém, enquanto apenas fica nos argumentos, complementamente ausente de prática, tudo não passa de teoria.

Teoria pura não leva a canto algum. É por isto que vemos tanta gente esperta não conquistar nada!

Eu já tive a oportunidade de vivenciar um momento onde questionei a Deus pelas suas promessas, enquanto eu estava esperando sentada (argumentando com “sábias” palavras) que caísse do céu, as promessas que supus me terem sido feitas pelo PAI!

Quanta demagogia da minha parte! E ainda me achava no direito de me sentir injustiçada por nada ter acontecido conforme prometido. Simplesmente sentei e esqueci de agir!

O PAI nos deu uma única palavra que serve para todo Homem, e esta palavra é poderosa sim. E ela é promessa aos que querem crêem onde melhor lhe é conveniente. E você pode crer que a vitória será tua, e se você lutar com idoneidade, garra e brio em teu coração, certamente a vitória alcançará.

Mas ficar sentado uma vida toda esperando que alguém faça por você; sempre tendo desculpas para explicar por quais motivos não tomou qualquer atitude; ou então, crer a própria vida lhe será sempre boazinha é pura inocência…. ou arrogância!

A mais poderosa lei que Deus nos deixou foi a da Causa e Efeito. E esta, caro leitor, é como faca, ou como um diamante. A faca pode estar sendo muito bem afiada, pode demorar anos, porém a facada vem (a Terra é redonda.. tudo que sobe também desce… tudo que vem tem volta… nada que vive…; vive em vão!). Ou então, tudo pode estar sendo lapidado, como o mais puro dos diamantes, mais depois ele será colocado em tuas mãos.

O ser humano esquece constantemente que as verdades são verdades de acordo com as circunstâncias no presente. Tudo uma questão de conveniência. Agora tal colocação pode tanto abranger o lado pejorativo, quanto o positivo.

Depende daquele que dispensa sua leitura a este artigo. Perceba que a vida é feita de opções. Apenas exalto aqui que a tua verdade pode ser a melhor das verdades, porém ela cabe muito em tua vida. Pode ser que para mim ela não sirva. Lembro que a teoria está distante da prática léguas e léguas. E a única ponte que interliga a ambas é a Atitude!

Busque, aja conscientemente, tome atitudes que o levem à conquista dos seus objetivos.

A fase da teoria continua, e continua, e continua até o momento em que partimos para a prática. E é na prática que definimos os nossos passos rumo às nossas conquistas. Creia em você mesmo, em jamais deixar de crer que ao teu lado existe outro ser humano também tentando alcançar seus sonhos!

Como diz a famosa canção: Quem espera nunca alcança. Lei de ação com reação!

Sermos sábios ao praticarmos a teoria na dose certa, e a prática quando necessária reflete em apenas… UMA VIDA EM ABUNDÂNCIA! NAMASTÊ!

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *