X

Uma Constante Nova Jornada

Cada novo amanhecer nos diz que uma nova jornada acabou de nascer! Porém quantos são os que verdadeiramente conseguem viver este dia como sendo único, perfeito, verdadeiro presente do PAPAI-DO-CÉU? Conta-se nos dedos!

A verdadeira evolução humana dá-se no campo espiritual. Porém quase ninguém percebe esta evolução. A outros dizem perceber defendendo com afinco sua concepção de Deus! Demagogias a parte, pare para observar que sua transformação se dá neste dia-a-dia com o apoio de novos conceitos adquiridos ou reformulados. Perceba quão frágeis e fortes somos. Perceba quão temporários somos. Nesta Terra tudo não passa de ilusão, ou então uma ilusória verdade que é verdade apenas para você, ou para mim.

A matéria quando controlada por nós, responde em nosso favor. Quando ela nos domina, vivemos em favor dela. É a tal história: vivemos para comer, ou comemos para viver? Até que ponto percebemos que somos co-responsáveis pela nossa história? Tenho me questionado muito ultimamente. As pessoas deixaram de filosofar sobre a vida, e passaram a fazê-lo em nome da religião, do carro “manero”, do gatinho ou gatinha, de roupas de grife, o tchan-tchan-tchan do momento. São coisas tão fúteis. Porém são conversas que nos fazem bem quando não queremos filosofar (a famosa… jogar conversa fora…rs).

O efeito maior de todas estas circunstâncias é a transformação, ou evolução, ou cura, ou novo-nascimento, ou recomeço, ou, ainda, construir UM TODO! As jornadas mentais, físicas e emocionais respondem pela nossa interação com a realidade. Ou com a realidade feita de ilusão. Ilusão pode ser absorvida conotativamente a um ser que existe mediante suas próprias teorias, porém quando chega a hora de praticar as palavras que um dia proferiu, prefere dizer simplesmente: Ah, prática é prática; teoria é teoria. Teoria na prática nunca dá certo. Porém vive a exigir do outro a perfeição. Mas na hora de praticar a perfeição, tudo não passa de simples teoria (…rs)! Seria mais ou menos réplica do outro ditado: Faz o que eu mando, mas não faça o que eu faço!

Ainda se você se deparar com pessoas assim diante dos seus olhos, não desista! Continue caminhando avante… sempre! Pois é aqui que a evolução se dá! No continuar, no errar, no querer crescer, no querer compartilhar das bênçãos refletidas dos seus próprios atos, pois somos e vivemos aquilo que verdadeiramente queremos! Onde não existe espaço para a demagogia. A intensidade da tua verdade fala por si só e é refletida na tua existência!

Eu creio que a transformação é miraculosa ao darmos a oportunidade de vir à tona o nosso melhor. Este “nosso melhor” pode ser construído ao buscarmos pela compreensão da vida. Onde tudo ao nosso redor tem fundamento, tem finalidade, tem seus particulares motivos. Devemos apenas buscar analisar apreciando o que se apresenta diante da nossa percepção, e não apenas ficar depreciando.

O ato de depreciar retira nossa habilidade de enxergar a beleza. E creia-me, a beleza encontra-se em tudo que nos cerca. Tudo nesta vida tem duas faces. Tudo é bom e é ruim. Com exceção à PAZ! Esta, termos de mais, nunca é demais! Com a paz conseguimos analisar nossa jornada de forma mais consciente e menos pesarosa! Uma nova jornada pode começar ao permitirmos ver a beleza plantada pela presença de Deus nos detalhes da nossa existência. Simples Assim! Namastê!

Tags:

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *