Você é Deus!

Em instante algum espero do leitor concordância em relação à minha forma de pensar. Eu apenas tento traduzir as nuances que se formam e dirigem minha vida rumo à harmonia e ao momento onde meu ser encontrar-se-á com minha alma!
Assim tenho aprendido: Algo que possa ser bom para mim, pode não ser o mesmo para você! E para continuar a ser perfeita nossa relação (homem com o próprio homem…rs) é necessário certa aceitação incondicional, por uma simples questão de respeito!
Eu apenas tenho caminhado e levado comigo alguns novos valores que antes tinham outros tons. Hoje carrego lacrado em meu peito o significado de Deus. Sinceramente não é Aquele que rege leis e mandamentos de ordem espiritual refletidos no campo material. Hoje creio que Deus por ser onipresente, onisciente, onipotente, está tanto em mim quanto em você, independentemente de crenças. Somos nós, na verdade, que nos afastamos de DEUS quando praticamos atos violentos para conosco mesmos em defesa de alguma causa/mito externos.
Perdi completamente a crença na RELIGIÃO. Cada um interpreta a Bíblia à sua própria maneira (como convém à sua consciência ao praticar… ANDAR NOS CAMINHOS DO SENHOR!)…. Hoje vivo um DEUS LIVRE, primeiro em mim… depois no mundo! Hoje vivo um Deus ausente de regras e obrigações no momento em que meus valores entram em ação (aqui representados pela mansidão, docilidade, carinho, respeito) e fazem-se presentes em busca da paz e da harmonia (estou sendo ausente de presunção… mas reconhecendo ainda mais a responsabilidade que trago comigo ao defender tais propriedades em meu ser!)
Você já parou para observar que todas as guerras derivam da necessidade em defender algum ponto de vista ou por terras?
E em cada um dos lados sempre existirá alguém a pedir pelo apoio divino?….. (se Deus é por nós… quem será contra nós…?) Poderíamos analisar tal situação como sendo uma briga muito intensa de DEUS para com DEUS…. uma vez que DEUS está em ambos os lados…rs….. Estupidamente irônico e antagônico, não?
Agora traga a mesma visão para dentro do ambiente religioso…. cada igreja brigando pelo seu espaço de chão (interprete terra…rs… e não TERRA, viuuuuuu?) onde mais fiéis possam ser acolhidos para juntos louvarem ao Deus que possui as características necessárias e perfeitas para agradar e ao mesmo tempo descrever qual a filosofia bíblica acatada por cada denominação… Isto é tão simples de visualizar, uma vez que cada igreja possui sua doutrina e filosofia tão particulares de enxergar sua concepção de céu e inferno.
Esquecemos (por uma questão de interesses próprios) de meditar nas hipóteses que materializam os verdadeiros conflitos aqui representados: verdade/mentira, céu/inferno, mau/bom, cujas essências encontram-se mescladas dentro de nós mesmos!
A definição individual acatada por cada ser humano é meramente controlada pela sua mente individual. Onde para uns o momento possa ser nomeado de vitória, para outros será derrota; ou, para uns existe o prazer, para outros a dor, etc.
Tudo é uma questão de aceitação e interpretação como melhor lhe convém a fim de adaptar-se à zona de conforto de cada um.
Um detalhe é fato irrefutável: Deus, sendo onipresente, encontra-se dentro de nós mesmos! Estando Deus dentro de nós podemos concluir que também somos DEUS!
Ao produzirmos ações e reações cujas possamos denominar bondade, mansidão, amor, respeito, amizade, ternura, sensatez, compreensão, etc (a lista é longa), automaticamente estaremos refletindo a imagem pura e verdadeira do DEUS existente em nós. E se nunca refletimos quaisquer uma das propriedades, então estaria Deus longe de nós? Em absoluto. Devemos considerar o ser DIVINO ONIPRESENTE, portanto, constantemente em nós… Porém ao agirmos ausentes de qualidades nobres, na verdade somos nós que nos esquecemos de observar a ativar a imagem DIVINA em nós quando agimos/reagimos.
Audaciosamente afirmo que somos todos espíritos antes de ser carne! Portanto espiritualmente somos homem/mulher (hermafroditas), altos/baixos, negros/brancos, católicos/evangélicos, muçulmanos/hindus, budistas/anglicanos, cientistas/filósofos, médicos/naturalistas. Somos tudo e somos nada. Somos todos certos e errados.! Conflitos existem porque existem opostos. No entanto, não existem fracos e fortes no mundo espiritual.
Assim sendo, o que somos nós de verdade? Ousadamente eu lhe responderia: Somos seres espirituais curtindo uma bela aventura no planeta Terra. De onde viemos? Daí você quer saber demais… e Deus ainda não me deu este poder não… e também nem saberia dizer se quero saber a resposta… A mim basta-me VIVER e edificar sempre… EM ESPÍRITO!
Namastê!
Tags:
Related Posts
- Uma Constante Nova Jornada ( 7 de abril de 2020 )
- A Escolha é Sua ( 7 de abril de 2020 )
- Teoria versus Prática ( 4 de abril de 2020 )
- Deus manda via Fedex ( 4 de abril de 2020 )
- Bom dia Pai! ( 4 de abril de 2020 )
- Solução… Sempre Simples Assim! ( 3 de abril de 2020 )
- Desafio Maior: Ter Paz em Meio a Confusões ( 3 de abril de 2020 )
- O que te ofende, apenas te enfraquece! ( 3 de abril de 2020 )
- Imaginação é Nossa Maior Aliada ( 3 de abril de 2020 )
- Queria um Homem Lésbico! ( 3 de abril de 2020 )
Leave a reply